Powered By Blogger

Tuesday 28 April 2020

SEGUNDA FEIRA 27.DE ABRIL 2020

Ainda nao estou falando com micro ondas, ms ja quis colocar os pratos sujos na geladeira no lugar de maquina de lavar pratos. Debora fez potica na semana passada,maravilhosa, na melhor tradicao eslovena.De vez em quando lembro da Eslovenia que deixamos ha 60 anos atras no final do maio.Uns dias antes do aniversario da minha mae. Um pouco antes de partir, fui ainda numa reuniao dos escoteiros na cidade de Kranj.Olhei pela janela,estava um dia lindo de primavera, sol iluminando as montanhas de neve. Foi uma imagem que me acompanhou toda vida. Aperfeicoando as comunicacoes, conseguimos falar com Ted e Ruth, mae do Ben, em Santa Monica via Facetime. Pessoas cultas, da para conversar um pouco alem da fronteira. Sentem muita falta de nao ver Ellie, que esta comecando andar, balbuliciar primeiras palavras.Nos tambem Tivemos a primeira saida apos 5 semanas. Diana veio com meninos apanhar as roupas que Debora preparou para doar a comunidade que ela ajuda.E ai trouxe Deco e Gabi. Com a distancia e mascara falamos com eles. Eu ri muito com os meninos contando piadas de coronavirus. Meninos inteligentes, Deco fez 10 anos, Gabi, 8. E bem educados. E atravessamos a rua para ir a farmacias onde tivemos o privilegio de encontrar um entregador sem mascara. Nao consigo entender como uma rede de farmacias permite isso. Mas, no pais tudo e permitido. Se presidente da republica e sua clā podem, entao porque o povo nao pode? Debora participou de uma Live com outras mulheres. Colocou o ponto de pobreza, dos 50 milhoes de invisiveis, que governo nao sabia que existiam. Muito bem colocado. Debate bem interessante. Alias, esa tendo live e webinar para odo lado. Um pouco de seletividade nao vai nos fazer mal. Estou organizando live na quarta feira com meu colegas de colegio da Eslovenia. Pelo jeito vai ser um fracaso simplismente proque nao sabem usar.Paciencia. Se tiver um, ja valeu.

No comments:

Post a Comment