Powered By Blogger

Saturday 11 April 2020

QUINTA FEIRA, 9.DE ABRIL, SEXTA FEIRA, 10. DE ABRIL 2020

O interessante desse meu blog é que nem quem lê. Talvez Debora. Ou seja, se eu nao divulgar, ninguem le nada que escrevo. E eu nao divulgo nada, porque estou escrevendo para nao enloquecer com o que estou lendo, ouvindo, e vendo na TV. Cada vez mais convencido que se pegar esse tal de coronovirus, estou no popular fudido. Pode se salar,pode nao se salvar. Eu que de toda maneira nao acreditava que chegaria a idade que estou, vendo de repente esses netos que tenho, em especial os menores, Ellie vai fazer um ano daqui a alguns dias, linda pegando livro, alias o Thomas tambem faz e que todos fazem, entao a falta de perspectiva de viver, muda. Começo pensar que agora que vivo uma vida com Debora tranquila, feliz, com dois netos de filhos meus, e mais 5 netos que adoro, seja fim de um ciclo da vida. Ou nao. Nao esta na minhas maos, mas vivi bem e pretendo viver ate 119 anos.E como diz meu amigo Alex Ripp em Israel, nao ate 120, para dizerem que morri prematuramente.

Ontem foi feriado de Sexta feira de paixao. Nem tinha percebido que tudo estava fechado, bolsas, banco, que era feriado.So no fim do dia que percebi.Mas teve minha aula de hebraico. Nao avanço muito, tenho que estudar com mais afinco e com mais frequencia.

Minha lembranca de sexta feira de paixao é de Celje quando estavamos morrando no barracao, num quartinho, com mais 150 pessoas e dois banheiros. Estavamos almoçando, eu devia  ter uns 9 anos e Nuška uns 5 quando veio nos visitar um colega de trabalho da mamae. "Mas, voces estao comendo carne na sexta feria de paixao, dona Marta?" "Sim, porque voces nao comem e sobrou para nos" respondeu minha māe.

Entao como eu nao posso estar feliz na vida agora que no Pessach tenho na mesa a comida que nao sobrou de ninguem, preparada com amor pela Debora e dentro de minha fé? Chag Sameach.

No comments:

Post a Comment