Powered By Blogger

Thursday, 19 March 2020

CONFINAMENTO DIA 17.de Março

O segundo dia sem se saber quantos ainda há para frente. As notícias locais são encorajadoras para você ter certeza da incerteza. O governo central age de forma que não inspira nenhuma confiança. Não há coerência nas ações e as da área de saúde começam ficar prejudicadas por outras e em especial comportamento do próprio Presidente da República.

Como podem ser nesta situação as pessoas tão irresponsáveis com foram último domingo. Não foram os analfabetos de salário mínimo que ocuparam ruas para gritar com ódio contra Congresso e Judiciário. Foram esclarecidos, ignorastes que puseram suas vidas e de seus co cidadoes em perigo para gritar contra uma ordem democrática legalmente estabelecida. É de u a ignorância assustadora e incompreensível mas é um fato que aconteceu.

Finalmente apareceram medidas econômicas que podem dar certo alívio a economia. Ninguém sabe em quanto sera o preço deste desastre viriologico.Desemprego,quebra de empresas, caixa de estado esvaziado e um caos social imprevisível. Dependendo de quanto tempo isso vai durar, haverá fome porque as pessoas não vão ter dinheiro para comprar comida.

Como estamos despreparados para enfrentar essa situação ilustra o episódio que vive hoje na compra de um remédio na Drogaraia. Meia hora de atendimento porque computador não conectava para emitir o documento de compra. A farmácia sem nenhum gel, vendedores sem máscara e cheio de caixa no chão. E solução é não voltar lá mas comprar pelo internet.

Imagina se uma rede de farmácias famosa e tradicional numa epidemia atende assim, como dev ser o sistema de saúde .

O vírus chegou mais perto. Milton com quem comemos pizza toda semana e voltou de Miami está com Coronavirus. Está em casa em recuperação.

Outro que também está com vírus e atual ocupante do cargo do Presidente da Fiemg.O caso dele deu até no Jornal Nacional da TV Globo..Ele fazia parte da comitiva presidencial  na viagem à Miami.Quando voltou eu perguntei no grupo da Fiemg na WhatsApp se ele fez teste porque ele fazia reuniões e inclusive uma pequena festa para o garçom Rafael que serve café para ele.Leveii uma traulitada dos luxa sacos dele de tamanho de um bonde.E deu no que deu. Acho irresponsável homens públicos se comportarem como se nada os atinge e tudo podem.  Pode ser que eu também era assim nas minhas épocas. Mas,:mandei votos de recuperação a ele e ele não deve estar em condições de responder.

Na Tv francesa vi como os vizinhos se organizaram-se, como solidariedade funciona e num outro canal, como em cada país europeu as pessoas mostram solidariedade na solidão de isolamento.No nosso prédio tenho impressão que as pessoas se ignoram ao ponto de nem sabem que outros existem.Mundo estranho esse de bairro de coxinhas.

mas,recebi um telefonema de  um conterrâneo esloveno mais jovem que ofereceu trazer as coisas para inesquecível.

Estou rodando pelo WhatsApp e mails para ver como meus conhecidos estão,como se protegem.
Também recebemos uma oferta de ajuda da Regina e Antonino,os primos, de máscaras e luvas.
Quem tem caráter tem, quem não tem, nao tem.

Filhos estão se organizando cada um a seu modo.Fechando colégios, fecham cantinas e Bogdan Jr, perde clientela para seus salgados.E se fecharem os bares, ainda fecha a fábrica.Os subsídios do governo não salva, o negócio.

Aliás, entre as medidas do governo está a redução de 50 % de contribuições para os sistema S.Do ponto de vista financeiro o sistema aguenta porque todos acumularam enormes reservas. Mas, é incrível como o sistema não acha seu papel
numa crise dessas. Não tem criatividade e nem interesse em servir.
Por outro lado as reivindicações ao governo são rápidas.












No comments:

Post a Comment