Um velho ditado diz, que a política é que nem nuvens: você olha e vê um céu de brigadeiro.Depois voce olha de novo, os nuvens já mudaram e você vê um retrato bem diferente.
A desistência, esperada ou não, anunciada ou não, do Presidente Biden, como candidato a re eleição nos Estados Unidos, muda o quadro. Primeiro independente de confirmação da sua vice, ex senadora por Califórnia, Kamala Harris, e seu endosso, terá que passar por um processo de confirmação na convenção do Partido democrático. Espera se que houve articulação antes do anúncio do Biden e em especial que os financiadores da campanha, concordem colocar bilhões de dólares na campanha dela ou outro candidato democrata. Sem dinheiro, e campanha nos Estados Unidos é movida mais por dinheiro que por qualquer programa, é difícil de ganhar.
O jogo mudou, o dinamismo da campanha mudou. O sofrimento por que passava Biden, fritura é nome brando por processo que ele passou nos últimos dias, doloroso para um homem com sérvios prestados a sua nação nas décadas de atuação política, acabou,
Ele e a equipe pode ser dedicar totalmente a gestão das situações e problemas que estão enfrentando seja no plano interno ou externo. E isso pode ajudar em muito a nova candidatura e as candidaturas democratas para deputados e senadores. Seja como for, no linguajar de política da roça, o governo tem caneta cheia e pode ajudar mais ao seu candidato quando não está envolvido diretamente na re eleição. Exemplos disso estão na solução do conflito de Gaza, melhoria de saúde e créditos escolares que estão só focando famílias.
Trump já reagiu, e a sua maneira reagiu de forma radical como sempre. Certamente o debate será diferente. Mas, não vamos esquecer também como foi a não eleição de Hillary Clinton. Ganhou no voto popular e perdeu no voto de representações estaduais. Portanto, as nuvens estão indo muito rápido.
No comments:
Post a Comment