Powered By Blogger

Thursday 21 March 2013

RACISMO DOS ESTUDANTES MINEIROS.INTOLERAVEL,INACEITAVEL



Na festa de entrada dos novos alunos de direto na Faculdade de direito da  UFMG, foram exibidas as saudacoes  nazistas alem de alunos negros serem humiulhados. Estes alunos, cujos professores se omitem comentar e dirtor da faculdade sumiu, sao nossos futuros juizes,procuradores, advogados ou seja gaurdiaes de direito.OAB nao falou nada, os depuatdos  m ineiros nao falaram nada como Nilmario, Jo e outros.E quem cala consente. FISEMG protestou. E a maioria acha que foi so uma brincadeira. A brincadeira da escravidao dos negros e do holocausto, que os jovens estudantes de direito de Minas nao conhecem.

Prezado prof.dr.Clelio Campolina
Magnifico reitor da UFMG

Meu caro amigo Clelio,

Os acontecimentos nas festas de entrada de novos alunos na Faculdade de direito da nossa UFMG da qual tanto nos orgulhamos como ex alunos, ultrapassaram os limites de civilidade e de ímpeto juvenil.

Eles não só representam uma vergonha para a referida Casa do Afonso Penna, a defensora tradicional dos valores democráticos e de direito, para a Universidade como um todo, mas para todos nos mineiros e brasileiros. E uma mancha negra na historia desta universidade que tanto lutou pela democracia, direitos humanos, igualdade e demais  valores que dignificaram a historia do nosso Estado e do Pais.

O que esta acontecendo que os jovens já frequentando a Faculdade se permitem fazer isso? Onde estao a direção da Faculdade, os professores e os pais, que permitiram que se executassem os atos tão incivilizados, cruéis e desrepeitosos.Ninguem ensinou estes jovens a historia dos 6 milhoes de judeus desparecidos nas camaras de gás na Alemanha nazista? Sobre o sofrimentos dos escravos?Nada, nada de historia.

Que elite esta escola, seus professores e direção, estão criando e educando? E se isso acontece na Escola de direito, que forma futuros juízes, advogados, procuradores, defensores da lei, que futuro este pais pode esperar no domínio da lei? E como isso e na outras escolas?Faculdades? Alguem sabe?

A responsabilidade criminal deve ser cobrada, e espero que as entidades responsáveis por isso a façam, dos professores, liderança da faculdade e dos alunos.

A responsabilidade moral tem que ser questionada e temos que ver o que esta acontecendo.

Meu caro reitor e amigo,

Queremos voltar a UFMG como voltamos no passado quando todos mesmo nos tempos do chumbo, que você lembra bem, fomos recebidos em igualdade, respeito  e oportunidade. UFMG não e uma universidade qualquer que se pode permitir colocar abaixo do tapete um caso destes ou punir meia dúzia de jovens que lhes foi permitido fazer sob olhar e patrocínio dos seus professores e a direção da faculdade e seus pais, o que foi feito. Alias, em regime democrático e com respeito a valores, alguns deles já teriam pedido demissão pela vergonha e desrespeito que criaram.

Espero que depois de 67  anos após a derrota do nazismo e século e meio de abolição   da escravatura,podemos entrar na Universidade com o mesmo respeito que entramos há quarenta e cinco anos.

Respeitosamente,

Stefan Bogdan SALEJ

No comments:

Post a Comment